O maior presente neste 1º de maio é gerar mais EMPREGOS! O Brasil tem pressa! Hoje, dia 1º de maio, rendemos nossa homenagem a toda classe trabalhadora que é a engrenagem propulsora da nossa economia.Quero parabenizar a todas as pessoas que dedicam parte do seu tempo ao trabalho, que acordam cedo e arregaçam as mangas na busca de um futuro melhor para si e sua família. É através do trabalho que o indivíduo tem mais qualidade de vida, dignidade e é fundamental para o desenvolvimento de toda a sociedade.A maior homenagem que o trabalhador pode ter é a valorização por parte de quem o contratou. Porém, este reconhecimento não deve ser feito apenas com palavras ao vento, em dias como este, mas sim deve ser feito na prática. Para isso, a empresa precisa criar uma cultura em seu dia a dia através de ações de valorização, melhorias no ambiente de trabalho, enaltecimento dos esforços dos colaboradores e atitudes de motivação. Com mais de 3 mil colaboradores que fazem parte da história de nossa família e reconhecidos como uma empresa que valoriza nossa gente, isso através das nossas práticas premiadas de gestão e recursos humanos que a torna uma das melhores para se trabalhar no Brasil, quero aproveitar este dia tão especial para fazer um pedido a todos os empreendedores:Mesmo diante de um cenário econômico de incertezas, onde muitos estão esperando as reformas, como a da Previdência, para terem uma confiança e segurança no país e aí em investir, eu digo: Não esperem! Um novo ciclo de crescimento econômico só vai acontecer se investirmos desde já no potencial de nossa gente. Pois é necessário compreender que as empresas são feitas de pessoas, em que apenas através da valorização de cada um, da capacitação dos profissionais e o engajamento de todos é que alcançaremos juntos bons resultados.Um país melhor para vivermos só será possível se unirmos forças, porque não existe conquistas se não tivermos um resultado para partilhar. A parceria entre empregadores e empregados, diante de seu trabalho, sua valorização e suas competências, pode nos levar ao progresso social e econômico.Portanto, não vamos ficar no aguardo das ações do governo, até porque se for assim vamos morrer esperando. Vamos dar sequência aos planos de crescimento, de expansão, o de oportunidades, vamos gerar mais empregos e renda já para nosso país. Vamos mudar a nossa realidade. Agora!Desta forma, vamos criar um ciclo virtuoso, vamos no reerguer e sair deste buraco onde milhares de pessoas estão desempregadas, milhares de famílias estão praticamente desenganadas e inúmeras empresas estão fechando suas portas.Afinal, como diria aquela música: “Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.Feliz 1º de Maio a todos os brasileiros!Márcio Pauliki
Publicado por Marcio Pauliki em Terça-feira, 30 de abril de 2019
Para o empresário e presidente estadual do Solidariedade “um novo ciclo de crescimento econômico só vai acontecer se nós investirmos desde já no potencial da nossa gente”.
Na noite da última terça-feira, 30, véspera do Dia do Trabalhador, o empresário e presidente estadual do Solidariedade, Márcio Pauliki, publicou em suas redes sociais, um vídeo da série Gestão do Jeito Certo, com uma reflexão sobre a data.
Para ele, a classe trabalhadora é “a engrenagem propulsora da economia”. “É através do trabalho que os homens e as mulheres tem mais qualidade de vida, dignidade e é fundamental para o desenvolvimento de toda a sociedade”, acredita.
O empresário ressalta que para o trabalhador, a maior homenagem é a valorização do seu contratante. “Com mais de 3 mil colaboradores que fazem parte da história de nossa família, reconhecidos como uma empresa que valoriza nossa gente com práticas premiadas de gestão e recursos humanos, que a torna uma das melhores para se trabalhar no Brasil, quero aproveitar este dia tão especial para fazer um pedido a todos os empreendedores: mesmo diante de um cenário econômico de tantas incertezas, onde muitos estão esperando as reformas, como a da Previdência, para investir, não esperem! Um novo ciclo de crescimento econômico só vai acontecer se nós investirmos desde já no potencial da nossa gente”, defendeu.
Assista ao vídeo completo.