31 de outubro de 2022

Miguel Sanches, alvo de críticas, celebra vitória de Lula

Com a manifestação, Sanches Neto foi o único líder de uma instituição não sindical em Ponta Grossa que declarou voto para o Presidente eleito.

O escritor, professor e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, foi alvo de críticas no 2º Turno da eleição ao participar de um vídeo da editora Companhia das Letras, que chamou escritores, artistas e intelectuais para participar da campanha “faz o L com o livro” com obras que marcaram suas vidas. A manifestação foi alusiva à candidatura de Lula (PT) à Presidência da República, que reuniu além de Sanches, nomes como Chico Buarque, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Milton Hatoun, Tony Belotto, Arnaldo Antunes, entre outros.

Com a manifestação, Sanches Neto foi o único líder de uma instituição não sindical em Ponta Grossa que declarou voto para o Presidente eleito. “Nunca tive receio de manifestar meu apoio. Sou da cultura. Sou do SUS. Sou da ciência. Sou da educação. Sou dos direitos humanos. Lula Presidente”, declarou o reitor da instituição nas redes sociais.

“Estamos a poucos dias do segundo turno da eleição mais importante de nossa história recente – e todo esforço é pouco diante da ameaça que temos diante de nós. Por isso, a equipe do Grupo Companhia das Letras convidou alguns de seus autores e autoras a se manifestarem, com seus próprios livros ou com obras marcantes em suas vidas, pela construção de um país democrático e igualitário”, descreveu o vídeo a editora nas redes sociais.

Compartilhe