O deputado estadual eleito já havia se comprometido com a prefeita Elizabeth Schmidt de buscar junto ao Governo do Estado reativar o Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Hospital Materno Infantil da UEPG, apoio e recursos para os projetos na área da saúde, entre eles o Ambulatório Universitário no antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi.
Depois de se comprometer com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) de buscar junto ao Governo do Estado reativar o Pronto Atendimento Infantil (PAI) no Hospital Materno Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HUMAI-UEPG), apoio e recursos para os projetos na área da saúde, entre eles o Ambulatório Universitário no antigo Hospital Municipal Amadeu Puppi, o deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD), se comprometeu hoje, 03, com a duplicação do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.
“Tenho uma nova meta, um novo desafio. Queremos a duplicação do atendimento do Hospital Regional com a duplicação da estrutura também. Nós queremos um hospital em dobro. E para isso, nós teremos o apoio do Governo do Estado, da Universidade Estadual de Ponta Grossa e o meu apoio parlamentar como deputado estadual”, declarou Rangel nas redes sociais.
O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, disse que a duplicação está no planejamento estratégico da UEPG e avaliou positivamente o apoio do deputado. “Precisamos de parceiros para grandes obras. É uma obra necessária”.
Sanches Neto informa que a obra é estimada em R$ 77 milhões. “Nossa ideia é espelhar o prédio e fazer passarelas de acesso. Dá para licitar no final do ano que vem se não houver contratempo”, relatou o reitor, informando que a Secretaria de Estado da Saúde teria os recursos para a obra.