“Estou aqui na propaganda da Mabel porque ela mentiu pra você. E a Justiça me concedeu esse direito de resposta. Estamos sofrendo diversos ataques. Mas nesta reta final, a Mabel atacou o que eu considero mais sagrado, a minha família”, Assista.
A prefeita e candidata a reeleição Elizabeth Schmidt (União) ocupa hoje e amanhã, 24 e 25, no período da noite, o horário eleitoral da candidata a prefeita Mabel Canto (PSDB), em direito de resposta após ataques à sua família.
Mabel veiculou nas redes sociais, no rádio e na televisão conteúdo gravemente descontextualizado e calunioso, procurando desinformar a população e causar estado de ânimo junto ao eleitorado, realizado propaganda com corte de entrevistas, sugerindo que Rodrigo Schimdt, filho da prefeita, é quem realmente dá as ordens na Prefeitura de Ponta Grossa, e que teria oferecido a quantia de R$ 300 mil ao vereador Geraldo Stocco.
“É deveras descabido utilizar o princípio da isonomia como fundamento para validar ataques no âmbito das eleições”, destacou o juiz Antônio Acir Hrycyna, da 139ª Zona Eleitoral, em sua decisão. “Assim, da maneira exposta pelas Requeridas, a mensagem se encontra inverídica e gravemente descontextualizada, extrapolando os limites da liberdade de expressão, visto que apta a incutir informação falsa e incompleta no eleitorado e promover percepção diversa daquela que ocorreria se o eleitor assistisse o depoimento na íntegra”, destacou o juiz em sua decisão.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO DIREITO DE RESPOSTA DA PREFEITA ELIZABETH SCHMIDT:
Olá, Ponta Grossa. Estou aqui na propaganda da Mabel porque ela mentiu pra você. E a Justiça me concedeu esse direito de resposta. Estamos sofrendo diversos ataques. Mas nesta reta final, a Mabel atacou o que eu considero mais sagrado, a minha família. Não é verdade que meu filho Rodrigo manda na Prefeitura. Ele é um empresário trabalhador que honra a mulher e os seus filhos. Ele quer o bem para a nossa cidade. Também não é verdade que ele é investigado pelo GAECO. Conforme esta certidão negativa aqui comprova, lamento o baixo nível das mentiras e fake news. Em respeito às famílias de Ponta Grossa, peço desculpas pela campanha desesperada negativa dos adversários. Nós continuaremos com a nossa campanha limpa. Muito obrigada pela atenção.