Arquivo
Sugestão foi encaminhada à Prefeitura após decisão de membros da CPI que analisa funcionamento do programa. Serviço atual aceita somente dinheiro.
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa o funcionamento do programa Mercado da Família encaminharam uma moção ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para que sejam estudadas formas de viabilizar o uso de cartões de débito e crédito, além de vale-alimentação, nas compras realizadas pela população. A moção de apelo no 324/2019 foi aprovada durante a sessão de hoje, 24.
O pedido é assinado pelos vereadores Ricardo Zampieri (PSL) e Walter José de Souza – Valtão (PP), mas também contou com o apoio dos demais membros da comissão: Celso Cieslak (PRTB), Sargento Guiarone (PROS) e Jorge da Farmácia (PDT). Segundo Zampieri, o pedido faz parte dos trabalhos da CPI, que tem o objetivo de melhorar as ações do programa em Ponta Grossa.
“Atualmente o pagamento é feito somente com dinheiro e a gente sabe dos transtornos que algumas pessoas causam. Muitas não têm costume de andar com cédulas e outras fazem o controle mensal de gastos pelo cartão de crédito. Sem contar que a ampliação do serviço pode aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas pelo programa”, detalha Zampieri.
Para o vereador, os gastos com taxas de cartão por parte da Prefeitura seriam praticamente irrisórios se comparados com o aumento das vendas. “O pagamento somente com dinheiro impossibilita muitas famílias de usar o serviço, até mesmo algumas que se enquadram da faixa beneficiada. Queremos viabilizar o problema de uma forma mais exponencial”, conta Zampieri. (Com assessoria)