Arquivo
Com obras de fresagem, pavimentação, microrrevestimento e terraplanagem, a concessionária prossegue seu compromisso com a segurança viária.
A Via Araucária segue cumprindo seu cronograma de obras de serviços essenciais. Durante esta semana, serão realizadas atividades em Araucária, Balsa Nova, Contenda, Curitiba, Fernandes Pinheiro, Palmeira, Ponta Grossa e Prudentópolis. Os serviços visam melhorar a qualidade das vias e garantir a segurança dos usuários.
Nos próximos dias, a concessionária está com atenção voltada para as obras de pavimentação, que serão executadas na BR-277, em Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Fernandes Pinheiro e Irati, e na BR-373, em Prudentópolis.
Já na capital, Curitiba, entre os quilômetros 99 e 95, está prevista a aplicação de microrrevestimento. Por fim, em Ponta Grossa, haverá a concentração dos esforços na terraplanagem.
Além das intervenções mencionadas, serão desempenhadas atividades de drenagem multifuncional, bem como iniciativas voltadas para o recolhimento de resíduos e reparos localizados.
Todas as atividades estão em conformidade com as diretrizes estabelecidas no contrato de concessão firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com previsão de conclusão em até 12 meses.
Verifique a programação semanal de serviços da Via Araucária.
ORIENTAÇÕES AOS MOTORISTAS – A Via Araucária solicita atenção especial dos condutores e aconselha a redução da velocidade ao transitarem por áreas em obras, devidamente sinalizadas conforme a legislação em vigor. É importante observar que os trabalhos estão sujeitos a alterações devido a condições operacionais e climáticas.
Os usuários são informados por meio do perfil da concessionária no Instagram (@araucariavia) e canal de notícias no WhatsApp, que são atualizados diariamente com informações sobre os serviços em andamento. Além disso, detalhes adicionais podem ser obtidos no site www.viaaraucaria.com.br ou através do telefone 0800 277 0 376, disponível 24 horas por dia.
VIA ARAUCÁRIA EM NÚMEROS
ATENDIMENTOS – No período de 28 de fevereiro a de 28 abril, a concessionária prestou assistência em 6.055 ocorrências, abrangendo 2.403 panes mecânicas, 159 panes elétricas, 460 sinistros e 255 atendimentos clínicos.
RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO – Com a restauração dos pavimentos, foram aplicadas 2.748 toneladas de massa asfáltica (CAUQ) para corrigir as alterações. Essa quantidade representa a reparação de mais de 208.429 m² de pista, além de 1.133,7 m³ que receberam execução de fresagem.
TERRAPLANAGEM – Ao todo, desde o início das operações, foram recuperados 16 pontos críticos, com um volume total de escavação para estabilização de talude de 392 m³, envolvendo 20 colaboradores, máquinas e equipamentos.
PINTURA – Na última semana, foram executadas a pintura de 1.522 barreiras de concreto, além de 122 postes, resultando no acumulado de 207 postes e três monumentos.
LIMPEZA – Entre o período de 29 de abril e 03 de maio, foi realizada a limpeza de 890 placas, além da implantação e manutenção de 12 m² de placas. Ainda houve a instalação de 1. 288 de elemento de proteção e segurança (EPS).
(Com assessoria)