Divulgação
Inicialmente estão sendo realizados serviços de roçadas, limpeza de pista e dos sistemas de drenagem. Na BRs 277, 373, 476, diversos pontos da pista passam por obras de recuperação e reconstrução do pavimento.
A Via Araucária desde quarta-feira, 28, está a todo vapor no andamento dos serviços iniciais, que contemplam roçadas, limpeza de pista e dos sistemas de drenagem. Na quarta-feira a concessionária realizou a recuperação de um terrapleno no trecho da BR-277, Rodovia do Café, situada no quilômetro 98, entre as cidades de Curitiba e Campo Largo. Este tipo de intervenção tem o objetivo de viabilizar a estabilização rodoviária, evidenciando o comprometimento da concessionária com o aprimoramento da infraestrutura viária.
A concessionária está igualmente empenhada na restauração dos pavimentos da BR-277, entre os quilômetros 125 e 130, nas Trilhas de Roda, situadas na Serra de São Luiz do Purunã. Este processo envolve a fresagem do pavimento asfáltico, seguida de análise e recomposição dos revestimentos, resultando na aplicação da sinalização horizontal, assegurando a qualidade e segurança viária neste percurso.
Além destes trechos, há obras nas BRs 373, entre os quilômetros 220 e 221 e 476, entre os quilômetros 152 e 157, no período noturno para não causar congestionamentos. (Com assessoria)