Divulgação
Teatro Bento Mossurunga e Casa de Sinhara foram os destaques da sessão, parlamentares pediram reforma e a reabertura dos locais que são tão importantes para a história do Município.
Na terça-feira, 01, o presidente da Câmara Municipal de Castro, Neto Fadel (Patriota), conduziu a primeira sessão ordinária do mês de agosto, depois de duas semanas de recesso conforme o regimento interno da Casa. No encontro foram aprovados os requerimentos de autoria dos vereadores Joel Elias Fadel (Patriota) e Guto Beck (PP), respectivamente.
O vereador Joel Fadel, apresentou o requerimento 220/2023, o texto pede informações a Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbana – Superintendência de Fiscalização de Obras – e a Secretaria de Cultura, Indústria Comércio e Turismo, o qual solicita informações relativas à segurança e viabilidade de reabertura ao público do Teatro Municipal Bento Mossurunga.
O questionamento também se dá sobre a reabertura ao público, pois o espaço é adequado para realização de eventos como formaturas e demais apresentações escolares e culturais. “É um patrimônio público de valor e central do Município, gostaria que o Executivo desce uma atenção ao pedido”, solicitou Fadel.
Guto Beck solicitou o restauro da Antiga Casa de Sinhara, com algumas dúvidas ao secretário, questionou a pasta de Turismo, sobre qual a possibilidade de restauro e caso já exista um projeto, qual a previsão de início das obras.
Ambos os pedidos são reiterando requerimento de 2022 que já foram apresentados na Casa e enviados as suas respectivas pastas do Executivo Municipal.
“A Casa de Sinhara é muito importante, estamos aqui constantemente cobrando o Estado por causa do prédio do Antigo Fórum, mas não podemos esquecer de cobrar o Município também. Esta casa é uma das mais antigas do Município” destacou Beck. (Com assessoria)