Arquivo
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), defendeu que a Mesa Executiva tinha a obrigação legal de apresentar a reposição salarial dos vereadores
Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram hoje, por unanimidade, em duas discussões (a primeira em sessão ordinária e a segunda, extraordinária) a revogação do aumento de 3,86% dos próprios salários, aprovado no dia 23 do mês passado. O aumento se refere à reposição inflacionária no período de 1 º de janeiro de 2017 a 30 de abril de 2018. Na ocasião da aprovação, o único vereador que votou contra o projeto foi Felipe Passos (PSDB).
No último final de semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), promulgou o reajuste, concedido também aos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal – que foi de 5%.
O projeto que revoga o aumento no salário dos vereadores é de autoria da Mesa Executiva e teve aprovação unânime entre os vereadores. Mainardes defendeu que é de responsabilidade da Mesa Executiva fazer a proposição da reposição salarial. “A Mesa Executiva tem a obrigação legal de apresentar a questão da reposição salarial dos vereadores. Isso está colocado na lei. Não vamos admitir mais que coloquem a Mesa como irresponsável, porque nós não somos”.