14 de fevereiro de 2023

Vereadores alheios aos interesses da população princesina

Arquivo

Picuinhas, rachas, cargos, vantagens, pautam a discussão entre os parlamentares. Enquanto isso, debates importantes como o novo contrato do transporte coletivo, cujo atual encerra em junho, a revisão da Planta Genéricas de Valores, entre outros, que deveriam estar sendo feitos pelos vereadores, não estão na pauta de discussões.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa está dividida e os seus parlamentares estão alheios aos interesses da população princesina. Picuinhas, rachas, cargos, vantagens, pautam a discussão entre os vereadores.

A eleição da Mesa Executiva gerou um racha entre o atual presidente, Filipe Chociai e o seu antecessor e vice-presidente, Daniel Milla (ambos do PSD), por conta da divisão de cargos da estrutura administrativa e política da Casa.

Enquanto um grupo cerca Chociai, outros descontentes esperam o retorno de Milla da Itália hoje, 14, para se articular para a disputa das comissões internas do Legislativo, que acontece amanhã, 15, com o retorno dos trabalhos legislativos.

Ambos, Chociai e Milla possuem influência no governo municipal, tendo indicado secretários e cargos comissionados. A Milla, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) prometeu a liderança do Governo, que era ocupada por Chociai.

Caso os dois não entrem em um acordo, os ânimos na Câmara Municipal prometem esquentar e complicar ainda mais a conturbada relação entre o Executivo e o Legislativo. Merda para todos os lados devem voar pelo ventilador.

Milla acusa Chociai de traição após a sua eleição. Chociai chegou a contratar o ex-comandante da Polícia Militar, Edmauro Assunção, para a sua segurança e do Legislativo, o que foi visto pelos vereadores como uma demonstração de medo e intimidação por parte do jovem presidente.

Filipe Chociai, 25 anos, é o segundo vereador mais jovem a assumir a presidência da Câmara Municipal. O primeiro foi o deputado federal Aliel Machado (PV), aos 23 anos em 2013. A falta de maturidade de Chociai é compensada pelo zelo do pai, José Elizeu Chociai, um experiente articulador político atualmente diretor de Administração e Finanças da ParanaCidade.

Enquanto isso, debates importantes como o novo contrato do transporte coletivo, cujo atual encerra em junho, a revisão da Planta Genéricas de Valores (PGV), entre outros, que deveriam estar sendo feitos pelos vereadores, não estão na pauta de discussões.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos