Arquivo
Enquete tenta induzir um “novo” nome na disputa pela Palácio da Ronda, ano que vem: o ex-deputado Plauto Miró Guimarães Filho, afastado da Assembleia Legislativa na última eleição pela falta de votos.
O vereador de Paranaguá, Luizinho Maranhão (PSB), apresentou na última quarta-feira, 03, requerimento para que a Câmara Municipal aprove “voto de repúdio” ao deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) pelo “lastimável e infundado ataque ao Porto de Paranaguá́, quando de sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, em 18 de outubro do corrente, com sua infeliz afirmação de que o ‘o Porto está podre’, o que só traz prejuízos para o interesse público e deteriora a imagem dos Portos do Paraná́”.
Maranhão é presidente da Câmara para Assuntos Portuários da Câmara Municipal e servidor de carreira do Porto de Paranaguá há 32 anos. “O deputado Plauto na Assembleia, em um momento de sandice, fez a seguinte afirmação: ‘O Porto de Paranaguá está podre!’ Quero responder ao deputado, com essa infeliz declaração, o senhor ofende os milhares de trabalhadores que labutam naquele Porto. O senhor ofende as famílias que dependem do Porto de Paranaguá. O senhor ofende todos os paranaenses. O senhor ofende a sua região Ponta Grossa. Deputado Plauto, o Porto de Paranaguá é o melhor Porto do Brasil e um dos melhores do mundo, premiado inclusive pela sua gestão”, lamentou o vereador na tribuna da Câmara Municipal hoje, 09, lembrando ainda outros destaques do Porto de Paranaguá, entre eles para a comunidade parnanguara.
“A gestão do governador Ratinho Júnior e do presidente Luiz Fernando Garcia, está realizando a derrocagem da Pedra de Palagana, trazendo navios maiores, mais cargas e segurança para o Porto de Paranaguá”, destacou Maranhão.
O vereador requer que seja enviada cópia do requerimento ao governador Ratinho Júnior (PSD), ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e ao líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD). “Esse Porto não está podre. Nunca esteve deputado Plauto. O senhor nos ofende com essa sandice que fala de forma irresponsável, inconsequente e desumana. Deputado Plauto Miró, o senhor não vai macular 86 anos de história, de recordes sobre recordes. A sua fala foi triste e rancorosa”, disse o vereador, afirmando ainda que as acusações feitas pelo parlamentar pontagrossense são “totalmente desprovidas de verdade”.
“Deputado Plauto Miró, podre, fétido, rancido foram as suas palavras e o seu pensamento sobre o Porto de Paranaguá”, concluiu Luizinho Marahão.