Divulgação
O workshop 'Protagonismo para as causas de melhoria de ambiente territorial' faz parte da série de capacitações que está sendo realizada nos Comitês Territoriais Avança Campos Gerais e Vale do Tibagi, que abrangem a região da Associação dos Municípios dos Campos Gerais.
O workshop ‘Protagonismo para as causas de melhoria de ambiente territorial’ foi realizado ontem, 16, para líderes do Comitê Territorial Vale do Tibagi. O workshop faz parte da série de capacitações que está sendo realizada nos Comitês Territoriais Avança Campos Gerais e Vale do Tibagi, que abrangem a região da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).
Desta vez quem falou sobre o tema foi Fumika Watanabi, profissional credenciada do Sebrae. “A ideia é pensar a prosperidade dos Comitês focando na qualidade de vida e prosperidade”, explica.
O desenvolvimento sustentável, bem como o papel dos líderes para a prosperidade do território estiveram na pauta do encontro. “O alinhamento nos Comitês é por um mesmo objetivo, e sempre visando a quádrupla hélice, com participação do Poder Público, Privado, Academia e Sociedade Civil”, avalia o consultor do Sebrae, Emerson Lourenço.
Para Fumika, o ambiente hoje é mais favorável para que as ações futuras dos Comitês possam ser efetivadas. “Com as tecnologias e indicadores podemos observar e monitorar nosso retrato, além de delinear oportunidades”, destaca.
O olhar voltado para o local também foi destacado durante o encontro virtual. “Ao reconhecer todos os capitais podemos fortalecer e induzir ações mais favoráveis”, acrescenta a profissional credenciada, citando exemplos de sucesso de economia regenerativa e circular. (Com assessoria)