CASTRO

21 de março de 2018

Usuários do CRAS fazem capacitação em unidade móvel

Divulgação

32 mulheres iniciaram ontem o curso de corte e costura básico, modelagem e malharia desenvolvido uma unidade móvel do Senai montada no Parque Lacustre

Parceria entre a Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e Sistema FIEP está oferecendo capacitação para 32 mulheres cadastradas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Elas iniciaram ontem o curso de corte e costura básico, modelagem e malharia desenvolvido uma unidade móvel do Senai montada no Parque Lacustre. O curso com 120 horas de duração é ministrado para duas turmas, pela manhã e à tarde e vai até o dia 30 de abril.

O gerente da Unidade do Senai, Robson Alexandre Gravena, destacou que o curso faz parte do projeto “Ações Móveis” do Sistema FIEP, específico para prefeituras. “Esse projeto é ideal para as administrações municipais porque identifica as demandas e o Senai entra com a qualificação específica com a unidade móvel. Isso só é possível através do apoio da prefeitura que investe e traz os alunos”, explica.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, foi realizado um levantamento da demanda de mão de obra em Castro e com esse diagnóstico, foram contratados cursos de capacitação. “O objetivo é preparar mão de obra qualificada que o mercado de trabalho está necessitando e dessa forma, otimizar as vagas existentes no município. Com a unidade móvel, podemos levar mais cursos para a população”, disse.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, disse que o público prioritário para os cursos são os usuários cadastrados nos CRAS. “É uma oportunidade para que, nesse caso, essas mulheres consigam trabalho ou até mesmo empreendam. A capacitação dará essas condições a elas. Aliado a isso, temos a parceria do Senai, que é referência em cursos de qualificação para a indústria”, destacou.

Até novembro, outros cursos serão oferecidos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos