Divulgação
Atendimento para pacientes com sintomas de dengue é realizado nas Unidades Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Rômulo Pazinato (Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (Uvaranas). Profissionais atuam de ininterrupta para atender a população com sintomas da doença.
A Prefeitura de Ponta Grossa atualizou hoje, 13, os números sobre os atendimentos realizados nas Unidades Sentinelas 24 horas destinadas para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue. Somando os atendimentos realizados nas Unidades Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Rômulo Pazinato (Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), 3,1 mil pessoas foram atendidas desde a última quinta-feira, 09.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destaca que os números mostram a importância da medida tomada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Por conta da alta demanda que temos neste momento, a decisão de ampliar o atendimento 24 horas para a população se mostrou decisiva para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível. Quero destacar também o esforço dos profissionais de saúde para que esse atendimento seja possível”, avalia a prefeita.
Entre as três, a Unidade Sentinela que recebeu mais pacientes de quinta até o domingo, 12, foi a Rômulo Pazinato, que fica ao lado do Terminal Nova Rússia, com 1141 atendimentos realizados. Ambos os espaços contam com uma estrutura adequada para as demandas relacionadas a possíveis casos de dengue; os principais sintomas da doença são febre, dores no corpo (especialmente atrás dos olhos e nas articulações) e manchas na pele.
Além do atendimento 24 horas por dia para sintomas de dengue, as Unidades seguem realizando normalmente – em horário regular – serviços como a realização de raio-x, exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico. Já as consultas médicas que estavam agendadas para os próximos dias, além da triagem de pacientes que não possuem sintomas de dengue, foram direcionadas para outras UBS. (Com assessoria)