Divulgação
Evento contou com mais de 7,5 mil participantes, que circularam pelos 176 estandes montados na área de exposição. Evento tem como objetivo levar informação e conhecimento sobre diversos produtos e serviços relacionados ao turismo, como destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras, atrativos, entre outros.
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, participou do 17º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu. Mais de 7,5 mil pessoas participaram de palestras, oficinas, capacitações, além da tradicional Feira de Turismo e Negócios montada no Rafain Palace Hotel & Convention.
Nos 7 mil metros quadrados da área de exposição, 1.037 marcas foram expostas ao público nos 176 estandes, levando muita informação e conhecimento sobre diversos produtos e serviços relacionados ao turismo, como destinos, companhias aéreas, hotelaria, operadoras, atrativos, entre outros.
De acordo com o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar, o Festival das Cataratas reúne todo o trade turístico do Brasil. Ele teve a oportunidade de se reunir com outros gestores públicos do turismo do Paraná, como Guarapuava, Prudentópolis, Ponta Grossa, Curitiba, Litoral, entre outros. Além disso, se encontrou com o presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, e o presidente da ABAV-PR, João Rigon Filho, além de participar da reunião do Conselho Paranaense de Turismo (CEPATUR).
“Recebi o convite do Sebrae nacional para uma palestra sobre a gestão do Turismo em Tibagi, com ênfase no uso das tecnologias como ferramentas de promoção no turismo local. Falei sobre o guia digital Tibagi + Turismo que utiliza um QR Code para acesso, o aplicativo Look Turismo, e sobre o projeto do metaverso, que está para ser lançado”, afirma o secretário Rhamonn.
Parceiro de Tibagi, o Sebrae-PR também se fez presente no evento e a gestora de projetos e consultora de negócios da entidade, Nádia Joboji, parabenizou a iniciativa e inovações implementadas na gestão do prefeito Artur Butina no turismo de Tibagi. “O estande do Sebrae proporcionou aos visitantes o acesso às tecnologias, aos novos produtos/experiências, e tudo o que está relacionado à inovação no Brasil. Tivemos a incrível participação da cidade de Tibagi, onde o secretário de Turismo Rhamonn Cottar palestrou sobre a gestão do turismo no município. Em parceria com o Sebrae, Tibagi será o primeiro destino turístico a estar no metaverso”, garante Nádia. (Com assessoria)