Arquivo
O levantamento aponta como principais destaques positivos: a conquista pelo terceiro ano consecutivo do CAPAG “A”, a conquista de um financiamento de R$ 200 milhões junto à Caixa, para obras do programa Asfalto Novo PG, a redução da inadimplência em cerca de 20%, e a Parceria Público-Privada que vai permitir a substituição de 47 mil pontos de iluminação pública de lâmpadas comuns por LED.
A partir de agora, os contribuintes de Ponta Grossa poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), entre outras taxas municipais por PIX, meio de pagamento eletrônico.
O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, relata que a mudança garantirá maior agilidade e segurança nos pagamentos dos tributos e taxas, como também que a medida faz parte do processo de modernização da máquina pública. “Desta forma, o pagamento por PIX efetuado hoje, terá a baixa confirmada no dia seguinte”, avisa.
Para utilizar o PIX, o munícipe deverá acessar o serviço no site da Prefeitura de Ponta Grossa, normalmente como se fosse gerar o boleto para pagamento do tributo ou taxa. “Juntamente com o documento gerado, será disponibilizado o QR Code, que será aceito por qualquer instituição bancária”, finaliza Grokoviski. (Com assessoria)