Divulgação
João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) é membro honorário, enquanto Renê de Oliveira Garcia Junior (Fazenda) e Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes) foram empossados como membros natos.
O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade, em sua 17ª Reunião Extraordinária, empossou ontem, 02, três novos integrantes. O novo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e superintendente do Paranacidade, João Carlos Ortega, assumiu como membro honorário
Além de Ortega, também foram empossados, como membros natos, o novo presidente do conselho, o secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, e o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge.
Ortega disse que o conselho é importante para alcançar as metas que envolvem as principais ações da Secretaria juntamente com o Paranacidade. Ele citou como exemplo o programa Paraná Urbano III, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que já foi aprovado e cujos desembolsos devem começar em breve. “As decisões do conselho são muito importantes para que possamos levar obras para melhorar a infraestrutura urbana dos 399 municípios do Paraná”, disse.
O vice-governador Darci Piana (PSD) também participou da reunião. Ele presidiu o conselho em 2007. “O Paranacidade tem uma história de sucesso e os resultados estão aí. Contratos feitos em todo o Estado, financiamentos com recursos que vieram dos bancos internacionais e que ajudaram os municípios a fazer muitas obras”. afirmou Piana.
O secretário da Fazenda garantiu que assumiu o compromisso com o governador Ratinho Junior de fazer uma gestão participativa e transparente. “Vamos dar um choque de gestão. Tudo aquilo que pudermos somar para combater o desperdício e gerar um governo mais eficiente será feito”, apontou.
AÇÕES – O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade, órgão superior de natureza deliberativa, consultiva, de controle e normativa, se rege pelo estatuto da entidade, pelas normas e procedimentos contidos em seu específico regimento interno.
Entre as competências do conselho estão cumprir e fazer cumprir o Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado e fixar as diretrizes e prioridades de atuação da entidade, em consonância com a política de desenvolvimento urbano e regional para o Paraná. (Com AEN)