Arquivo
A solenidade de despedida do prefeito Moacyr Fadel e de posse vice Álvaro Telles no cargo de prefeito acontece hoje, às 17h30, na Câmara Municipal.
Por decisão unânime dos seis desembargadores, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER/PR) deferiu na sessão da última quinta-feira, 17, o registro da candidatura do prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota).
Fadel venceu as eleições em Castro no dia 15 de novembro por 67,19% dos votos válidos, conquistando 25.298 votos, porém, a eleição estava sub judice, aguardando julgamento de embargos na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que ocorreu no início de dezembro.
Fadel havia se tornado inelegível em 2019, pela mesma turma Tribunal de Justiça e considerado culpado em uma ação de improbidade envolvendo empresa de transporte coletivo de Castro, em 2008. A defesa de Fadel opôs embargos alegando omissões e contradições no julgamento que foram reconhecidas pelo TJ e a decisão foi reformada. Um ofício foi expedido para o Cartório da 16ª Zona Eleitoral de Castro informando da decisão da Corte para os trâmites de diplomação de Fadel e seu vice, Alvaro Telles.
A posse para o quarto mandato de Fadel e Telles acontecerá no dia 1º de janeiro de 2021. Nas redes sociais a notícia foi recebida com entusiasmo pelos apoiadores do prefeito.