Divulgação
O Procurador-Geral do Município, Gustavo Schemin da Matta, apresentou detalhes do edital de licitação para a concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa. O novo contrato terá um prazo de 20 anos, sendo dividido em dois lotes.
O processo de licitação do transporte público em Ponta Grossa foi tema de debate na reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na última segunda-feira, 24.
O Procurador-Geral do Município, Gustavo Schemin da Matta, apresentou detalhes do edital de licitação para a concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa. Ao longo da reunião o procurador e integrantes da equipe do governo municipal também responderam a questionamentos e dúvidas dos diretores presentes no encontro.
O novo contrato terá um prazo de 20 anos, sendo dividido em dois lotes, além de prever a incorporação de veículos elétricos, acesso em tempo real à localização, ar-condicionado, bilhetagem 100% eletrônica com múltiplos meios de pagamento, wi-fi embarcado, entre outras obrigações.
Gustavo Chemin da Matta explicou que o propósito da administração municipal é esclarecer o processo de licitação, cujo leilão deve ocorrer no próximo mês. “Nosso propósito é explicar tecnicamente todo o trâmite do processo licitatório, procuramos fazer uma apresentação e todo o estudo envolvido nesse processo”, afirmou.
A presidente da ACIPG Giorgia Bin Bochenek destacou o papel da entidade nas discussões sobre o transporte público, ressaltando que a Associação seguirá acompanhando o processo de licitação. “Agradeço a presença do procurador Gustavo Schemin da Matta e sua equipe, que fizeram uma ampla explicação do edital, e esclareceram alguns pontos. Trata-se de um tema muito complexo, e que deve ser amplamente debatido. O transporte público é um tema importantíssimo e que a ACIPG tem atuado e discutido muito ao longo dos anos”, afirmou a presidente. (Com assessoria)