23 de maio de 2023

Time Bakri faz o dobro de votos na região do que Chociai em PG

Arquivo

José Elizeu Chociai teria tentado dar uma enquadrada em Bakri, mas o tiro foi no pé e quem saiu enquadrado e quase demitido do pomposo cargo que ocupa no Governo do Estado foi ele. Acuado, se agarra para manter poder e costeia o alambrado da família Canto.

O time Bakri, formado pelo triunvirato de peso Sandro Machinski (Castro), assessor parlamentar na Assembleia, Renato Taques Mussi (Jaguariaíva), coordenador regional da Cohapar, e Caê Ferreira (Castro), voluntário, fizeram o dobro de votos nos municípios dos Campos Gerais que José Elizeu Chociai, Diretor de Administração e Finanças da ParanaCidade, fez em Ponta Grossa para o deputado.

Hussein Bakri fez míseros 2.659 votos em Ponta Grossa com o apoio de cinco vereadores: Filipe Chociai, Daniel Milla, Paulo Balancin, Léo Farmaceutico e Pastor Ezequiel, além do secretário municipal de Meio Ambiente, André Pitela. O deputado confiou a coordenação da sua campanha na cidade a Chociai e, além dos apoios, tinha uma folha de serviços prestados em favor da cidade. Nos Campos Gerais, Bakri fez 5.384 votos.

A expectativa do deputado era fazer 5 mil votos em Ponta Grossa e 5 mil na região. Mas Chociai entregou somente a metade dos votos na cidade, mesmo com toda a estrutura da campanha do deputado e dividindo a estrutura da campanha do governador Ratinho Junior (PSD) para a região. Já o time Bakri, só com a ‘bainha do facão’, superou a meta, abrindo ainda outras bases fora dos Campos Gerais.

Após a eleição, Chociai teria tentado dar uma enquadrada em Bakri, mas o tiro foi no pé e quem saiu enquadrado e quase demitido do pomposo cargo que ocupa no Governo do Estado foi ele. Acuado, se agarra para manter poder.

Hussein Bakri fortaleceu o time paralelo a Chociai em Ponta Grossa e na região, que tem recebido autonomia do deputado para trabalhar e apresentado resultados bem mais satisfatórios. Na chefia do seu gabinete está o coronel Renato Taborda, ex-comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná, com sede em Ponta Grossa.

Chociai anda costeando o alambrado da família Canto. É o espaço que tem para tentar emplacar o seu pimpolho, vereador Filipe Chociai, presidente da Câmara Municipal, de vice da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) na disputa para a Prefeitura no ano que vem. A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que deve concorrer a reeleição, não quer vê-lo pintado de ouro na frente, depois da molecagem da tentativa de boicotar a redução da tarifa do transporte coletivo.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos