Divulgação
Através da parceria firmada com o parque de diversões instalado no local, dez entidades assistenciais receberam passaporte para passar a tarde brincando e socializando
Em continuidade às atividades do Dia das Crianças, a 4ª edição da Tarde Cultural Solidária levou hoje aproximadamente 500 pessoas para o Parque Ambiental. Através da parceria firmada com o parque de diversões instalado n local, dez entidades assistenciais receberam passaporte para passar a tarde brincando e socializando. Além dos brinquedos do parque, o Palhaço Picolé fez a alegria das crianças.
Para a assistente social, Marcia Fidelis, da Associação de Proteção ao Autista (APROAUT) essas atividades são importantes para a inserção social dos integrantes. “É incrível como eles adoram essas atividades. A inserção social, o contato com outras pessoas e com novas experiências são fundamentais. A Secretaria de Assistência Social nos dá muito apoio, temos muito que agradecer essa atenção. Temos apoio em todas as situações, difíceis ou não”, declara Marcia.
O projeto foi idealizado em 2016 e a cada edição traz novidades e novos atrativos para as pessoas das entidades assistenciais conveniadas com a Prefeitura Municipal, através da Fundação Proamor. Além de parques, foram realizadas tarde com circo e com teatro, todas gratuitas para os participantes.
“A parceria faz a diferença em atividades como esta. A ideia é incluir as pessoas das entidades com as atividades. É trazer mais alegria e diversão para todos. Hoje saio da atividade satisfeita com a participação e com a organização. Já estamos pensando na próxima”, ressalta a primeira-dama, presidente da Fundação Proamor e secretária da Assistência Social, Dona Simone Kaminski. (Com assessoria)