Arquivo
A suposta existência de uma gravação feita em um gabinete, que tem como personagens o braço direito de um político e um empresário, movimenta os bastidores do meio político local
A ‘moda’ das delações premiadas envolvendo grandes corporações, empresários e políticos em uma das maiores operações da Polícia Federal, a Lava Jato, pode estar ‘batendo à porta’ dos políticos pontagrossenses. A suposta existência de uma gravação feita em um gabinete, que tem como personagens o braço direito de um político e um empresário, movimenta os bastidores do meio político local. O pagamento de propina com origem em um esquema de corrupção, seria a tônica da conversa gravada pelo empresário. O vazamento da gravação estaria sendo atribuído a um “fogo amigo”, que não mede as consequências para atingir o seu objetivo: a disputa por espaço junto ao grupo político, armando uma bomba no colo do seu líder.
A expectativa é que os fatos venham a público nos próximos dias, permitindo que as autoridades competentes apurem a real existência do esquema criminoso e, se confirmando, que os eventuais envolvidos sejam punidos. ESTAMOS DE OLHO…