Arquivo
A solicitação, feita através de ofício enviado à Fundação de Assistência Social, busca garantir que a população em situação de rua seja abrigada para se proteger do frio e garantir mais conforto.
O vereador Geraldo Stocco (PSB) reiterou ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) o pedido da abertura do Ginásio Jamal Farhalla Bazzi para acolher os moradores de rua. A solicitação, feita através de ofício enviado à Fundação de Assistência Social (FAS), busca garantir que a população em situação de rua seja abrigada para se proteger do frio e garantir mais conforto.
O ofício sugere que os moradores de ruas sejam acolhidos no período noturno e passem a noite protegidos no local. O vereador explica que, devido às previsões de frente fria, a ajuda a estas pessoas é necessária. “De acordo com as previsões meteorológicas do SIMEPAR, haverá uma queda brusca nas temperaturas com mínima na faixa de 2º. Acolher os mais necessitados amenizará um pouco o sofrimento dessa população”, defende.
O ofício enviado à FAS também solicita que o custeamento das ações seja feito com o recurso de R$ 115 mil que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa irá receber do Governo do Estado através do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). De acordo com o vereador, esse recurso prevê ações do Município em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social. (Com assessoria)