Arquivo
Os servidores do Departamento do Deficiente gravaram um vídeo para desmentir informações falsas repassadas à comunidade: “Nosso serviço nunca parou!”.
O vereador Geraldo Stocco (Rede) solicitou que a Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa acolha moradores de rua e pessoas em situação de rua no ginásio Jamal Farjallah Bazzi entre hoje, 05, e domingo, 07. A previsão é que as três noites sejam as mais frias do ano na cidade, segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar).
O ginásio, utilizado para a prática de modalidades paraolímpicas, fica no centro da cidade. Para o vereador, a localização facilita o abrigo durante a noite, já que os moradores de rua não precisarão se deslocar por longas distâncias.
No ofício, o vereador ainda afirma que várias entidades ao redor do mundo realizam ações semelhantes nas épocas mais frias do ano. “É uma atitude que demonstra humanidade com aqueles que mais necessitam”, disse Stocco.
Na América do Sul, clubes como o Internacional, de Porto Alegre (RS), e o River Plate (Argentina) realizaram trabalhos parecidos para acolher pessoas em situação de rua.
Entre sexta-feira e sábado, a previsão é de que a temperatura atinja -3°C durante a madrugada. Entre sábado e domingo, os estudos do Simepar apontam para uma mínima de -2°C. Entre domingo e segunda a temperatura fica um pouco mais alta, mas a madrugada deve registrar 3°C.
O pedido do vereador foi encaminhado à presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski. (Com assessoria)