Arquivo
Vereador do PV será relator da CPI criada no Legislativo Municipal.
Um grupo de nove vereadores conquistou as assinaturas necessárias para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Saúde em Ponta Grossa. O pedido de abertura da CPI foi protocolado na Câmara Municipal (CMPG) na última sexta-feira, 27, e foi lido em plenário na sessão de hoje, 30. A CPI terá como foco o debate sobre as causas e soluções para o caos na saúde do Município e tem como principal articulador o vereador Geraldo Stocco (PV).
Após a leitura do pedido de abertura da CPI, os líderes partidários se reuniram para escolher os membros das Comissões – a presidência ficou com Celso Cieslak e Stocco foi escolhido como relator. “A situação da saúde se agravou demais no nosso Município nos últimos meses. Houve fechamento de hospitais, fechamento de UBS por falta de médicos, UPAs com filas imensas e muito descaso com o nosso cidadão”, explica Stocco.
QUESTÕES A SEREM INVESTIGADAS – Entre as questões que Stocco acredita que devam ser tratadas na CPI está o fechamento do Pronto Socorro Municipal (PSM), do Pronto Atendimento Infantil (PAI) que funcionava no HUMAI, a superlotação de UPAs e a falta de médicos no Município.
Assinaram o pedido para instalação da CPI além de Cieslak e Stocco os vereadores: Doutor Érick, Isaías Salustiano, Jairton da Farmácia, Léo Farmaceutico, Ede Pimentel, Joce Canto e Josi do Coletivo. Integram ainda a CPI os vereadores Jairton da Farmácia, Léo Farmacêutico e Joce Canto. (Com assessoria)