18 de abril de 2022

Stocco cobra mais agilidade na concessão de meia passagem aos estudantes

Arquivo

Decreto publicado nesta semana altera os requisitos para inserção de alunos e facilita acesso ao Programa Passe Livre. Prefeitura de PG simplifica processos do Programa Passe Livre.

O vereador Geraldo Stocco (PV) foi à tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar agilidade da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) na concessão de “meia passagem” a estudantes do ensino médio e superior. Durante a sessão de hoje, 18, Stocco foi à tribuna do Legislativo para cobrar explicações da Prefeitura e pedir agilidade na concessão do benefício.

“Vários estudantes nos procuraram nas últimas semanas para relatar dificuldades em conseguir o benefício que é um direito. Algumas dessas pessoas relatam que já esperam pela concessão há mais de dois meses e até agora nada”, conta o vereador do Partido Verde. Stocco destacou que, sem o benefício, os estudantes têm sido obrigados a sobrecarregar o orçamento doméstico com o custo extra da passagem.

Na tribuna, Stocco destacou ainda que a demora na concessão da meia passagem é um dos vários desafios enfrentados pelos estudantes. “Os estudantes estão com várias dificuldades relacionadas ao transporte. Desde linhas cortadas até muita demora e burocracia para meia passagem e isenções em casos especiais”, lamenta Stocco citando a necessidade de adequação de algumas linhas para atender os alunos de diferentes instituições de ensino.

Stocco lembra ainda que a superlotação de alguns ônibus que fazem linhas perto das instituições de ensino e mesmo a demora destes ônibus têm prejudicado os alunos de forma considerável. “Estudantes comentaram comigo que alguns deles perderam provas porque os ônibus estavam lotados ou atrasaram demais. Isso é um absurdo, ainda mais quando se trata de uma concessão pública”, destacou o parlamentar.

AMTT EXTINTA – Com a aprovação da extinção da AMTT, Stocco encaminhou um requerimento diretamente ao gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). O parlamentar questionou a prefeita sobre a demora na concessão do benefício e também sobre a falta de adequação do serviço de transporte público às atuais condições da população. Além do requerimento, uma assembleia on-line foi convocada pelos próprios estudantes para discutir a situação. O encontro será realizado na próxima semana. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos