Arquivo
Decreto publicado nesta semana altera os requisitos para inserção de alunos e facilita acesso ao Programa Passe Livre. Prefeitura de PG simplifica processos do Programa Passe Livre.
O vereador Geraldo Stocco (PV) foi à tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar agilidade da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) na concessão de “meia passagem” a estudantes do ensino médio e superior. Durante a sessão de hoje, 18, Stocco foi à tribuna do Legislativo para cobrar explicações da Prefeitura e pedir agilidade na concessão do benefício.
“Vários estudantes nos procuraram nas últimas semanas para relatar dificuldades em conseguir o benefício que é um direito. Algumas dessas pessoas relatam que já esperam pela concessão há mais de dois meses e até agora nada”, conta o vereador do Partido Verde. Stocco destacou que, sem o benefício, os estudantes têm sido obrigados a sobrecarregar o orçamento doméstico com o custo extra da passagem.
Na tribuna, Stocco destacou ainda que a demora na concessão da meia passagem é um dos vários desafios enfrentados pelos estudantes. “Os estudantes estão com várias dificuldades relacionadas ao transporte. Desde linhas cortadas até muita demora e burocracia para meia passagem e isenções em casos especiais”, lamenta Stocco citando a necessidade de adequação de algumas linhas para atender os alunos de diferentes instituições de ensino.
Stocco lembra ainda que a superlotação de alguns ônibus que fazem linhas perto das instituições de ensino e mesmo a demora destes ônibus têm prejudicado os alunos de forma considerável. “Estudantes comentaram comigo que alguns deles perderam provas porque os ônibus estavam lotados ou atrasaram demais. Isso é um absurdo, ainda mais quando se trata de uma concessão pública”, destacou o parlamentar.
AMTT EXTINTA – Com a aprovação da extinção da AMTT, Stocco encaminhou um requerimento diretamente ao gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). O parlamentar questionou a prefeita sobre a demora na concessão do benefício e também sobre a falta de adequação do serviço de transporte público às atuais condições da população. Além do requerimento, uma assembleia on-line foi convocada pelos próprios estudantes para discutir a situação. O encontro será realizado na próxima semana. (Com assessoria)