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Para concorrer, o pagamento do tributo deve estar quitado até o dia 20 de setembro. Quem está realizando pagamento parcelado, precisa estar apenas com as parcelas em dia.
O sorteio de prêmios da segunda edição do programa IPTU Premiado já tem data para acontecer: será no dia 27 de setembro. Diferente do ano passado, o sorteio será feito em setembro para integrar as atividades comemorativas aos 196 anos da cidade. Para concorrer, o pagamento do tributo deve estar quitado até o dia 20 de setembro, quando será realizado a baixa dos últimos pagamentos e emitida a listagem atualizada de todos os cadastros que estarão aptos a participar do sorteio. No pagamento parcelado, é preciso estar com as parcelas quitadas até o mês de setembro.
“Poderão participar todos que estiverem em dia. O contribuinte que optou pelo pagamento parcelado precisa apenas estar quite com as parcelas vencidas. Novamente, não há necessidade de nenhuma inscrição ou preenchimento de ficha: todos que estiverem com os valores quitados até 20 de setembro estarão participando automaticamente. Então, quem possui alguma pendência, deve aproveitar os próximos dias para regularizar e concorrer aos prêmios”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
Podem concorrer aos sorteios também os contribuintes que possuem valores de anos anteriores parcelados, desde que todas as parcelas estejam em dia, sem atrasos. Os prêmios principais são os veículos Fiat Mobi 4 portas e a motocicleta Honda CG 160 Start, ambos estão expostos no Paço Municipal até o dia do sorteio.
Quem tem dúvidas sobre sua situação ou sabe de atrasos e quer concorrer aos prêmios, deve vir até a Praça de Atendimento até dia 20 de setembro e regularizar seus débitos. Além dos proprietários de imóveis que estão com o pagamento do imposto em dia, também poderão concorrer aos prêmios os locatários de imóveis que são responsáveis pelo recolhimento do IPTU, desde que haja comprovação. (Com assessoria)