Divulgação
A área que fica à margem da ferrovia onde as famílias estão instaladas é objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo DNIT e ALL
Moradores do Poço Grande se reuniram hoje na Prefeitura com representantes da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e da Procuradoria Geral do Município para tratar do cadastramento das famílias.
A área que fica à margem da ferrovia onde as famílias estão instaladas é objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da empresa América Latina Logística (ALL). Cerca de 50 moradores foram notificados no processo, mas segundo informação deles próprios, atualmente, mais de 600 famílias moram na área.
De acordo com a secretária Ana Carolina Barros Madureira, o primeiro passo será fotografar e mapear a área para dimensionar o número de casas e em seguida será entregue uma relação de documentos que devem ser apresentados para o cadastramento. “A justiça nos deu prazo de 90 dias e vamos cumprir”, destacou.
O prefeito Moacir Fadel Junior (PMDB) participou da reunião, ouviu os moradores e esclareceu que a Prefeitura não é parte na ação, apenas está cumprindo determinação judicial de fazer o levantamento e cadastrar as famílias. Disse ainda que entende a apreensão dos moradores e que vai ajudar a buscar uma solução. “Eu espero que tudo se revolva da melhor maneira possível para todos”, finalizou. (Com assessoria)