CASTRO

7 de março de 2017

Social vai cadastrar famílias do Poço Grande em Castro

Divulgação

A área que fica à margem da ferrovia onde as famílias estão instaladas é objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo DNIT e ALL

Moradores do Poço Grande se reuniram hoje na Prefeitura com representantes da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e da Procuradoria Geral do Município para tratar do cadastramento das famílias.

A área que fica à margem da ferrovia onde as famílias estão instaladas é objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da empresa América Latina Logística (ALL). Cerca de 50 moradores foram notificados no processo, mas segundo informação deles próprios, atualmente, mais de 600 famílias moram na área.

De acordo com a secretária Ana Carolina Barros Madureira, o primeiro passo será fotografar e mapear a área para dimensionar o número de casas e em seguida será entregue uma relação de documentos que devem ser apresentados para o cadastramento. “A justiça nos deu prazo de 90 dias e vamos cumprir”, destacou.

O prefeito Moacir Fadel Junior (PMDB) participou da reunião, ouviu os moradores e esclareceu que a Prefeitura não é parte na ação, apenas está cumprindo determinação judicial de fazer o levantamento e cadastrar as famílias. Disse ainda que entende a apreensão dos moradores e que vai ajudar a buscar uma solução. “Eu espero que tudo se revolva da melhor maneira possível para todos”, finalizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos