Divulgação
Eles foram levados a um local com estrutura de camas, chuveiro quente, roupas limpas e alimentação. Eles ficarão afastados das ruas pelo período de 15 dias, conforme determinado pelo decreto municipal e serão monitorados.
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Castro, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Aconchego, recolheu ontem, 24, dez moradores de rua que aceitaram as regras do isolamento social por conta da prevenção à pandemia do coronavírus (Covid-19). Eles foram levados a um local com estrutura de camas, chuveiro quente, roupas limpas e alimentação. Eles ficarão afastados das ruas pelo período de 15 dias, conforme determinado pelo decreto municipal e serão monitorados.
A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que todos os esforços estão sendo empregados para amenizar a situação das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Nesse momento, precisamos nos unir para atender as pessoas que mais necessitam de ajuda. Agradeço o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude e de todos os que estão colaborando para levar socorro, principalmente àqueles que mais precisam”, disse. (Com assessoria)