Arquivo
Tio do candidato, deputado estadual e ex-prefeito Moacyr Fadel, ocupava todas as inserções de propaganda eleitoral durante programação da Coligação.
Alegando problemas de saúde, o prefeito de Castro Álvaro Telles, que sucedeu a Moacyr Fadel, eleito deputado estadual em 2022, irá se afastar do cargo a partir desta quarta-feira, 17, por 120 dias. Em seu lugar, assume o sobrinho de Moacyr, Neto Fadel, presidente da Câmara Municipal e candidato do grupo à Prefeitura de Castro.
Na Prefeitura, Fadel vai tentar dar uma levantada no seu nome para concorrer ao cargo em outubro, aliado a popularidade do tio deputado que o elegeu vereador do Município. O seu adversário é o ex-prefeito Reinaldo Cardoso, que possui grande popularidade e conta com o apoio dos deputados Sandro Alex (federal) e Marcelo Rangel (estadual), secretários de Estado de Infraestrutura e Inovação do governo Ratinho Júnior.
No comunicado, publicado nas redes sociais da Prefeitura, Telles informa que o afastamento deve ser aprovado pela Câmara Municipal e que irá passar por uma cirurgia vascular para correção de aneurismas na aorta, descobertas recentemente, durante procedimento médico de rotina. “Por se tratar de um procedimento delicado que exige tempo longo para recuperação, o afastamento foi determinação médica”, explicou em comunicado publicado nas redes sociais do Município.