Divulgação
Na última sexta-feira, 20, Simone e a equipe da FASPG, com o apoio da Defesa Civil de Ponta Grossa, levaram a Carambeí doações para ajudar no auxílio às famílias atingidas pelo temporal da semana passada. Mais do que uma doação, ela levou à cidade vizinha o gesto de solidariedade de todos os pontagrossenses.
Muitas vezes criticada por ser esposa do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a primeira-dama e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Simone Kaminski, revela-se uma mulher sensível às pessoas que mais precisam de atenção do Poder Público. Desde que assumiu o comando da Assistência Social do Município, Dona Simone, como é carinhosamente chamada pelos assistidos da pasta, realiza um trabalho que alia a técnica com o olhar humano de ternura e compaixão aos mais necessitados.
Na última sexta-feira, 20, Simone e a equipe da FASPG, com o apoio da Defesa Civil de Ponta Grossa, levaram a Carambeí doações para ajudar no auxílio às famílias atingidas pelo temporal da semana passada. Foram doados aos moradores do Município vizinho cestas básicas, pães, fraldas, material de higiene, cobertores, colchões e telhas.
Mais do que uma doação, Simone levou à Carambeí o gesto de solidariedade de todos os pontagrossenses.
Projetos bem sucedidos da administração municipal foram idealizados e são cuidados pessoalmente por Simone, como o Banho Solidário para as pessoas em situação de rua, Mutirões da Cidadania, cuja maior parte dos serviços são ligados à Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Móvel, entre outros nas áreas da infância, pessoas com deficiência e idosos.
Próximo do fim da gestão, Simone deixa uma marca positiva na gestão equivocada do marido. Muito mais que o assistencialismo e o clientelismo praticado pelas gestões anteriores, que deixava as pessoas cada vez mais dependentes e potencializava o processo de exclusão social, Dona Simone mostrou que a Assistência Social é uma política pública de inclusão social.