Divulgação
Uma comissão de servidores do Hospital Municipal (Pronto Socorro Municipal) e do Hospital da Criança, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais, irá solicitar o agendamento de uma reunião com o prefeito Marcelo Rangel para discutir as reivindicações da categoria.
Uma comissão de servidores municipais, representando os trabalhadores do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi (Pronto Socorro Municipal) e do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais (SinServ), irá solicitar o agendamento de uma reunião com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para discutir as reivindicações da categoria.
O tema central da discussão é a alteração na lei que institui o adicional de 25%. Para ter direito ao percentual, o trabalhador não pode ter mais de um dia de atestado médico no mês, em vez dos três dias que eram previstos antes da mudança da lei.
Os trabalhadores não aprovaram a forma como a modificação foi feita: “O caminho mais democrático seria a discussão dessa alteração com os trabalhadores que já haviam conquistado esse direito e não mandar um projeto de lei para ser aprovado, a toque de caixa, no apagar das luzes do ano passado”, criticou o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz.
HORAS EXTRAS EM ATRASO – Além deste tema, a comissão também reivindicará a devolução do imposto de renda incidente a maior na folha avulsa das horas extras. “Como o desconto do IR dos servidores fica no Município, essa devolução é justa e possível”, defendeu Roberto.
A cobrança a mais é consequência do atraso no pagamento das horas extras dos servidores municipais em dezembro. Em vez de ter sido pago na data correta, até o último dia útil do mês, conforme estabelece a legislação municipal, o crédito só caiu na conta dos trabalhadores ontem, 02, e hoje, 03. Com isso o desconto do imposto acaba sendo mais alto do que deveria para muitos servidores.
O SindServ vai encaminhar protocolo solicitando a audiência com o prefeito até, no máximo, o reinício do ano legislativo na Câmara Municipal, em 15 de fevereiro. (Com assessoria)