Arquivo
Unidades são as primeiras do Sul do Brasil a receberem esta certificação de qualidade.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) publicou hoje, 21, ratificação da dispensa de licitação n.º 38/2020, para contratação de pessoa jurídica de direito privado para gestão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA no Santa Paula, no valor de R$ 3.999.870,35.
A empresa contratada pela FMS é o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), constituído em 2007 e que possui cerca de 14 filiais nos estados de São Paulo e Paraná. A instituição é presidida pelo biomédico João Gilberto Rocha Gonçalez, que recentemente, foi ouvido pela CPI dos Respiradores em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
Segundo levantamentos realizados pelo vereador Pietro Arnaud (PSB), o INCS possui contrato e relação com a empresa HERA Serviços Médicos, uma das três empresas com sede em Curitiba, citadas em investigações sobre desvio de recursos públicos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. As outras empresas citadas na operação foram, GD9 Assessoria em Recursos Humanos, Grupo Hygea, OZZ Saúde e Organização Social de Saúde Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS). (Com assessoria)