Arquivo
Além de atender as lideranças e encaminhar as demandas junto ao Governo, o deputado tem estado presente em Ponta Grossa e na região, ouvindo e conhecendo as demandas dos gestores e dos municípios, fazendo o papel que os outros dois que foram eleitos por Ponta Grossa não têm feito.
Ponta Grossa e diversos Municípios dos Campos Gerais estão tendo que ‘importar’ o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa, para representar as suas demandas junto ao governo do Estado. Bakri possui a sua base eleitoral na Região Sul do Estado, em União da Vitória.
Embora Ponta Grossa tenha eleito dois deputados estaduais, Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSC), nenhum dois possuem boas relações e articulação junto ao Governo. Os pontagrossenses uma hora são situação e em outra oposição, posicionamento que não agrada o Palácio Iguaçu.
Plauto ‘caiu em desgraça’ após o escândalo do Quadro Negro, tendo sido denunciado por desvios na Educação. E Mabel é considerada oposição ao Governo.
Além de Ponta Grossa, onde a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) já o indicou como representante oficial do Município, Bakri tem atuado e conquistado recursos para diversos municípios dos Campos Gerais.
O deputado espera que com uma atuação mais forte, possa aumentar a sua votação na região, especialmente em Ponta Grossa, que na eleição de 2018 não soube dar o reconhecimento necessário pelo trabalho e recursos em favor da cidade. Entre esses recursos destacam-se a conclusão do Lago de Olarias, patrulhas para a Guarda Municipal, coberturas de pontos de ônibus, entidades sociais, entre outros que contemplam as áreas de infraestrutura, saúde, social e esportes.
Além de atender as lideranças e encaminhar as demandas junto ao Governo, Bakri tem estado presente em Ponta Grossa e na região, ouvindo e conhecendo as demandas dos gestores e dos municípios, fazendo o papel que os outros dois que foram eleitos por Ponta Grossa não têm feito.