11 de dezembro de 2024

Selo Social premia 256 empresas parcerias da Prefeitura em causas sociais

Divulgação

Programa anuncia nova fase, após reestruturação técnica.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, pelo Selo Social, realizou hoje, 11, um evento em comemoração aos 21 anos do Programa, premiando todos os participantes que de alguma maneira contribuíram com a iniciativa de responsabilidade social da cidade. Ao todo, 256 empresas foram premiadas no evento.

Com uma trajetória de 21 anos, o Selo Social se consolidou como a principal certificação de responsabilidade social de Ponta Grossa. Desde o início, seu foco foi promover a transformação social através de parcerias e projetos que envolvem as mais diversas esferas da sociedade.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) comenta que o Selo Social é uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e fortalecer o compromisso das empresas e organizações com a responsabilidade social. Segundo ela, ao longo dos anos, o Selo tem sido uma ferramenta essencial para unir o setor privado, público e as organizações sociais em prol de um bem comum.

“Hoje, o Selo Social é mais do que um reconhecimento, é um compromisso contínuo de todos os envolvidos com a transformação social. Ele é a prova de que, quando trabalhamos juntos, poder público e iniciativa privada, podemos criar um futuro mais justo, sustentável e próspero para todos”.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, relata que o Selo Social avançou nos últimos anos, se tornando mais profissional, o que garante uma destinação mais adequada para as doações oriundas das empresas, bem como, que a captação seja mais efetiva.

“A partir de uma consultoria técnica especializada, estruturamos e organizamos os projetos do Selo Social. Criamos um regimento interno que aprimora a governança do programa e desenvolvemos indicadores para garantir a transparência e o monitoramento eficaz de cada ação. Essa abordagem garantiu uma maior clareza nas diretrizes e no processo de avaliação, permitindo que os projetos se alinhem com as necessidades e desafios da nossa sociedade”.

Marina Kloster, responsável pelo Programa Selo Social, explica que Com a reestruturação técnica, o Selo Social também ampliou seu alcance, passando a focar ainda mais na inovação, nas parcerias estratégicas e no impacto a longo prazo. “Adaptamos os critérios de avaliação para refletir os desafios atuais, alinhando-nos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às novas demandas sociais e ambientais”, disse

IMPORTÂNCIA SELO SOCIAL – Carlos Ribas Tavarnaro, da empresa Tavarnaro Imóveis, comenta que quando se ajuda o próximo, aumenta-se o sentimento de pertencimento na sociedade em geral. Para ele, as empresas têm obrigação de devolver um pouco do que recebem da sociedade. Ele salienta que a participação no Selo Social mobiliza os colaboradores para contribuir com as campanhas.  “Sempre que a empresa faz alguma campanha de incentivo, no âmbito da responsabilidade social, percebe-se que a equipe se une para alcançar os objetivos”, disse.

A diretora do Colégio Sagrada Família, Irmã Edites Bet, relata que a instituição participa do Selo Social desde o início do Programa. Segundo ela, professores e alunos que contribuem com campanhas que a destinação é o Selo Social sentem a experiência que dar sua parcela para a sociedade não custa tanto, quando é dividido por muitos, mas que para doar, é necessária a abertura das portas do coração, da sensibilidade do ser humano.

“O Selo Social tem o seu valor, porque envolve a sociedade, engajando para ações de solidariedade, que vão fazer a diferença na vida de cidadãos, que muitas vezes não tem condições de se projetarem para um futuro melhor.  A Prefeitura deve manter o Selo Social para receber e doar o que as empresas doam para a comunidade, pensando em um bem maior, que é o desenvolvimento e crescimento social, vivencial e cultural da nossa sociedade ponta-grossense”, avalia Edites. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

11 de dezembro de 2024

Selo Social premia 256 empresas parcerias da Prefeitura em causas sociais

Divulgação

11 de dezembro de 2024

Prefeitura inaugura nova UBS Antônio Saliba no Cará-Cará

Divulgação

CASTRO

11 de dezembro de 2024

Doutor Reinaldo é diplomado pela Justiça Eleitoral

Divulgação

11 de dezembro de 2024

Ratinho Júnior libera R$ 502 milhões para fortalecer regionalização de saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos