22 de outubro de 2019

Segundo dia de Fenata traz música e produção regional

Divulgação

Além da Mostra Especial, em escolas, CMEIs, asilos e outros locais, a peça “Arara, gralha e pinhão: até quando existirão?” inicia a Mostra Campos Gerais às 14h no Teatro Pax. À noite, no Cine Teatro Ópera, a Mostra Adulto traz duas apresentações: a peça “Queijo e Goiabada, das Canções Que Você Não Autorizou Pra Mim” (20h), e “Eldorado” do Grupo de Eduardo Okamoto da cidade de Campinas/SP (22h).

O Festival Nacional de Teatro continua nesta quarta-feira, 23, com diversas apresentações por toda a cidade. Além da Mostra Especial, em escolas, CMEIs, asilos e outros locais, a peça “Arara, gralha e pinhão: até quando existirão?” inicia a Mostra Campos Gerais às 14h no Teatro Pax.

A proposta do grupo Floristo é trazer importantes reflexões ao tratar de temas como a biopirataria, extinção de espécies e ganancia do ser humano, com o objetivo de trabalhar com temas ligados à ciência e à arte no espetáculo. A história retrata duas aves ameaçadas de extinção, a arara azul e a gralha azul. Na floresta, elas vivem muitas aventuras até que encontram um caçador e precisam fugir dele. Quando tudo parece perdido, as aves conseguem dar uma lição no caçador e reforçam o valor delas para a natureza.

No mesmo dia, às 20h no Cine Teatro Ópera, a Mostra Adulto traz a peça “Queijo e Goiabada, das Canções Que Você Não Autorizou Pra Mim”, baseada no clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e em composições do “Rei” Roberto Carlos. Com canções populares e paródias, o espetáculo aborda uma história de amor plagiada e a construção das identidades na atualidade. O grupo usa o humor e autocrítica para tratar de temas voltados aos direitos autorais, ao consumismo e à manipulação midiática.

A última apresentação do dia será da Peça “Eldorado” do Grupo de Eduardo Okamoto da cidade de Campinas/SP, às 22 horas. O espetáculo nasce da interação de Eduardo Okamoto com construtores e tocadores de rabeca, instrumento de arco e cordas presente em muitas manifestações da cultura popular do Brasil e conta a história de um cego que busca encontrar, acompanhado por uma menina, o que nenhum homem jamais conseguiu: Eldorado. A Mostra Teatro Telmo Faria traz espetáculos adultos de quarta-feira a sábado, às 22h no Auditório B do Cine Teatro Ópera.

O FENATA é uma realização da UEPG, em parceria com o Ministério da Cidadania, com patrocínio da Sanepar e GMAD, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Também são patrocinadores do Festival o Colégio Sepam e Tratornew, com apoio do Hotel Planalto, FAUEPG, Prefeitura de Ponta Grossa, ComturPG, RPC, Fecomércio e Sesc. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Divulgação

27 de novembro de 2024

Aliel Machado recebe artistas na Comissão de Cultura e destaca importância do setor

Arquivo

27 de novembro de 2024

CAGED registra bom momento da geração de empregos em Ponta Grossa

Divulgação

27 de novembro de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI na Colônia Dona Luiza

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos