22 de agosto de 2018

Secretário de Comunicação do PR publica fake-news

Reprodução/Arquivo

O jornalista, que possui carreira no serviço público, não se atentou à regra básica de confirmar os fatos. Um bom jornalista não publica nada sem duvidar antes. Porque a dúvida leva à verdade. E jornalista só trabalha com ela.

O jornalista Alexandre Teixeira, secretário de Estado de Comunicação Social do Paraná, caiu na fake-news (notícia falsa) e publicou em seu perfil pessoal no Instagram ontem uma foto com instruções para participar de um processo seletivo para se tornar influenciador da Adidas. A postagem diz que 100 pessoas serão selecionadas para representar a marca nas redes sociais e ganharão um pacote com roupas e acessórios da Adidas a cada mês. Na postagem está escrito ainda que para participar é preciso ter no mínimo 200 seguidores, seguir o perfil @adidasinfluenciadores, repostar a foto com as instruções na “história” e marcar o perfil no post. A postagem é #FAKE.

Em nota, a Adidas informou que a promoção para “supostamente recrutar influenciadores” e o perfil @adidasinfluenciadores, que compartilhou a postagem, são falsos. A empresa disse que está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis e que se comunica exclusivamente por seu canal oficial, o perfil @adidasbrasil.

Homem de confiança da governadora Cida Borghetti e do seu marido, o deputado federal Ricardo Barros (ambos do PP), Teixeira chegou a ser alertado sobre a publicação do fake por um seguidor, o publicitário Rafael Markus. “Desculpa ser o estraga prazer aí, mas isso está na cara que é FAKE”, avisou.

O jornalista, que possui carreira no serviço público, não se atentou à regra básica de confirmar os fatos. Um bom jornalista não publica nada sem duvidar antes. Porque a dúvida leva à verdade. E jornalista só trabalha com ela.

GOVERNO CIDA SE ‘TRUMBICA’ –No comando da Secretaria de Comunicação do Paraná desde que Cida Borghetti assumiu o governo, Teixeira se preocupou em demitir profissionais competentes que atuavam na pasta e a perseguir veículos de comunicação para satisfazer o seu ego pessoal. A postura do secretário reflete na campanha de Cida, que perde espaço porque o seu secretário não criou um relacionamento com os veículos de comunicação do Estado.

E conforme apurou o BLOG DO JOHNNY, o secretário que compartilha fake, possui voz ativa na campanha à reeleição da governadora, dificultando o trabalho de profissionais comprometidos em levar a eleição para o segundo turno.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos