Entre os materiais coletados, tinha assento de carro, caixa de televisão, fogão, sofá, entre outros
Na última terça-feira, 14, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e moradores da região da Estrada do Passo do Pupo, trabalharam na retirada de pneus e lixos que foram jogados de forma indevida. Cerca de 16 pessoas passaram a tarde juntando mais de 500 pneus e seis mil quilos de lixo. Entre os materiais coletados, tinha assento de carro, caixa de televisão, fogão, sofá, entre outros.
A ação foi programada através de denúncias que a própria vizinhança fez junto a SMMA. Usuários estavam incomodados com a falta de respeito das pessoas que descartaram o material incorretamente. “Recebemos alguma denúncias e reivindicações de moradores. Todos indignados com o descaso encontrado na região”, comenta o diretor da SMMA, Geraldo Kapp.
Quem flagrar indivíduos jogando lixo e descartando pneus pode formalizar uma denúncia na Praça de Atendimento da Prefeitura Municipal, pela Ouvidoria Geral do Município, através do telefone 3220-1334 ou ainda ligar diretamente na SMMA pelo 3220-1229, para que seja encaminhado um fiscal. Se alguma pessoa for flagrada, ela sofrerá multas previstas em lei. Quem denunciar não precisará se identificar.
“Esperamos que a cada dia que passe as pessoas tenham consciência e parem de descartar esses materiais, pois além de destruir o meio ambiente, pode gerar uma série de doenças. Esperamos ainda que a pessoa que teve essa atitude, não repita. O descarte incorreto de lixo prejudica a comunidade inteira”, alerta Kapp.
Todo o material recolhido teve a destinação correta. (Com assessoria)