Divulgação
A expectativa é de que o projeto seja implementado nos próximos meses
A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) apresentou na última sexta-feira, 10, o patrulhamento com bicicletas, ação integrante do Projeto Parque Seguro, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. A medida contará, inicialmente, com uma equipe composta por seis guardas municipais dedicados à manutenção da segurança no Parque Ambiental. A expectativa é de que o projeto seja implementado nos próximos meses e, posteriormente, estendido a outras localidades, como o Parque Monteiro Lobato.
De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o patrulhamento com bicicletas permite que as equipes ganhem agilidade no deslocamento dentro do Parque. “A utilização de bicicletas irá trazer mobilidade, discrição e rapidez aos nossos guardas municipais. Além disso, também deve contribuir para uma maior proximidade da comunidade, um dos focos principais das nossas atividades, assim como uma grande melhoria no tempo de resposta e no serviço oferecido à população frequentadora desse locais”, acredita.
IMPLANTAÇÃO – A SMCSP já trabalha no processo para a constituição das equipes de patrulhamento ciclístico. Segundo Lovato, os guardas municipais destacados utilizarão fardamento específico para verão e inverno e equipamentos de segurança, assim como as bicicletas, totalmente caracterizados. (Com assessoria)