Divulgação
Aproximadamente 200 próteses serão entregues para pacientes que estão em lista de espera.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Bucal, vai entregar neste mês aproximadamente 200 próteses dentárias para pacientes que estão em lista de espera. Deste total, 100 pessoas foram encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
As próteses começaram a ser feitas hoje, 1º, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e serão entregues a partir do dia 22 de outubro. Pela manhã foram atendidos 50 pacientes e à tarde outros cinquenta tiveram assistência.
De acordo com o coordenador da Divisão de Saúde Bucal da Secretaria, Diogo Nocera, para reduzir a lista, foram colocados mais profissionais para a produção. “Vamos conseguir fazer cinco vezes mais próteses este mês visando diminuir a lista de espera e se o resultado for positivo, faremos mutirão mais vezes ao ano”, disse Diogo.
A dona de casa Leonilda Fernandes que está há cinco anos sem os dentes superiores e inferiores apontou que a falta deles prejudica a mastigação. “Sem os dentes não consigo comer direito, porque machuca a boca. Estou muito feliz de colocar as próteses”, afirmou.
Doli de Fátima Machado vai trocar as duas próteses que estão desgastadas. “É muito bom poder fazer novas próteses e ficar com o sorriso mais bonito”, declarou. (Com assessoria)