Divulgação
Entre eles o pré-candidato a deputado federal destaca a entrega da nova ponte sobre o rio Iguaçu. Um investimento de mais de R$ 25 milhões, a maior obra pública estadual em dois anos, e uma demanda histórica, de mais de 20 anos, da população da cidade.
O ex-prefeito Santin Roveda (União), destacou hoje, 22, que cinco grandes projetos transformaram União da Vitória e trouxeram mais qualidade de vida e bem estar aos moradores. “Não adianta abraçar 50 projetos que na maior parte, mesmo com intensa batalha e dedicação, vão demorar a serem executados ou se tornam inviável”, disse o pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro.
“É importante ter no máximo cinco importantes e grandes projetos que mudem a vida das pessoas. Cinco projetos que caibam numa mão”, disse o empresário que governou União da Vitória entre 2017 e 2020. “É claro que executamos uma série de obras, mas tenho que destacar a entrega da nova ponte sobre o rio Iguaçu. Um investimento de mais de R$ 25 milhões, a maior obra pública estadual em dois anos, e uma demanda histórica, de mais de 20 anos, da população de União da Vitória”, completou.
Jovem, foi eleito prefeito aos 34 anos em 2016, Santin Roveda afirma que enfrentou um certo descrédito de parte de alguns setores da cidade. “Tinha uma lenda urbana em União da Vitória que nada ia bem, que as coisas não aconteciam. “Diziam no começo do mandato: vamos ver se o piá vai bem. No meio do nosso mandato, falavam: É o piá está indo bem. E no final, quando entreguei a prefeitura, a grande maioria da cidade falou: Ora, o piá foi bem!”, disse.
Com alta aprovação popular, Santin Roveda preferiu não disputar a reeleição e destacou a importância da alternância no Poder Executivo. “Sou contra a reeleição, por princípio, aos cargos executivos. Isso me permitiu dedicar exclusivamente a fazer um bom governo, focados nos cinco grandes projetos. Hoje, União da Vitória é referência em educação e saúde, apontada como a melhor cidade para morar no interior do Brasil”.
“Para mim é um grande orgulho ter deixado o meu nome na história de União da Vitória, gravado, carimbado neste momento histórico. Muita gente fala que foi um dos períodos de maior desenvolvimento dos 132 anos da cidade. O maior legado de um gestor, é a felicidade do seu povo”, completa. (Com assessoria)