Arquivo
O principal objetivo de novos traçados, prolongamentos e substituição de tubulação por outras com maiores calibres é garantir que a água chegue em quantidade e pressão suficientes até os 141,6 mil imóveis abastecidos na cidade.
Quem passa pela Avenida Visconde de Mauá e imediações, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, deve ter observado a movimentação de equipes a serviço da Sanepar. O trabalho faz parte de mais uma etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água que estão sendo feitas pela Sanepar na cidade.
A gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, explica que estão sendo instalados mais de 8 km de tubulação, equipamentos de automação e 13 válvulas redutoras de pressão, ventosas e descargas.
As novas redes e adutoras vão ampliar as condições da distribuição e garantir maior eficiência operacional ao sistema. As intervenções beneficiam as regiões de Oficinas, Colônia Dona Luíza, Estrela, Olarias, Distrito Industrial e Cará-Cará. Para isso, a Companhia está investindo aproximadamente R$ 6,6 milhões.
As obras têm prazo de um ano para execução. A gerente observa que o cronograma das intervenções foi feito em conjunto com o planejamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que prevê melhorias na pavimentação.
“Contamos com a compreensão da população e a atenção ao transitarem próximo das obras. Todos os cuidados estão sendo tomados para causar o menor transtorno possível, mas são intervenções necessárias e que trarão grande benefício a médio e longo prazo para a cidade de Ponta Grossa”, diz a gerente.
SERVIÇO –Na última semana as frentes de trabalho se concentraram na Avenida Visconde de Mauá e Rua Maquinista Eleodoro Jacinto. Nos próximos 60 dias, seguirão para as ruas Agente Pimentel, Antônio Russo, Mendes Leal e Franco Grilo. (Com AEN)