11 de abril de 2017

Sanepar implanta 38,7quilômetros de novas redes de água em Ponta Grossa

Divulgação

Cerca de R$ 20 milhões estão sendo investidos para aumentar a quantidade de água tratada disponível aos moradores da região norte da cidade

A Sanepar está ampliando o sistema de abastecimento água de Ponta Grossa, uma das maiores obras da Companhia em andamento no Paraná. Cerca de R$ 20 milhões estão sendo investidos para aumentar a quantidade de água tratada disponível aos moradores da região norte da cidade.

Neste momento, estão sendo instalados 38,7 quilômetros de novas redes e adutoras, que vão ampliar o transporte da água, desde a Estação de Tratamento de Água, que fica no Jardim Carvalho, até o Reservatório Los Angeles. Depois segue para as redes de distribuição menores, que permitem que a água tratada chegue até os imóveis.

Esta etapa das obras beneficia principalmente o setor chamado operacionalmente pela Companhia de “Los Angeles”, mas que abrange, além deste, os bairros Boa Vista, Chapada, Nova Rússia e Contorno, um universo estimado em 89 mil famílias. De acordo com o gerente-geral da Sanepar da Região Sudeste, Fabio Leal Oliveira, o investimento é fundamental para manter a regularidade do abastecimento pelos próximos anos, levando em conta a expansão urbana e o adensamento populacional que vem sendo observados naquela região da cidade.

As obras no sistema de abastecimento de Ponta Grossa incluem ainda a instalação de equipamentos de medição e controle de vazão e estações elevatórias de água tratada, bem como um novo reservatório. Já em construção, ele terá capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água tratada.

 

INTERLIGAÇÕES – Em paralelo à construção do reservatório e a instalação das redes de água, a Sanepar deu início, neste mês, às interligações das tubulações para que possam ter conexão com o restante do sistema e assim transportar a água até os imóveis. Ao todo, elas somam mais de mil pontos em toda a extensão da nova rede, que tem diâmetros variados entre 50 e 500mm.

Em abril, a Companhia fará as interligações de redes nas vilas Izabel, Borato, Real, Congonhas e Vila Romana. Em maio, as frentes de trabalho dão continuidade às interligações na Vila Congonhas, Parque do Café, Núcleo Santa Luzia, Chapada e Cristo Rei. Para o mês de junho, estão previstas as interligações de redes no Los Angeles, Jardim Monte Carlo e Boa Vista.

Para fazer as interligações, o abastecimento poderá ser interrompido em pequenos trechos, como uma ou duas quadras por vez, por um curto espaço de tempo. Estes serviços estão sendo feitos entre as terças e as quintas-feiras e não comprometem o abastecimento para os clientes que possuem reservatório domiciliar. As interligações de maior porte, com maior área de abrangência e maior duração, serão comunicadas à população com antecedência. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos