Arquivo
Ele terá que decidir se fica deputado – que é a sua vocação e vive um bom momento em Brasília -, ou assume de fato o cargo de secretário de Estado.
A indicação do deputado federal Sandro Alex para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) já é motivo de questionamentos por parte de deputados aliados e do núcleo duro do governo Ratinho Junior (ambos do PSD). Alex tem se desgastado pela disputa de cargos de segundo e terceiro escalão, os deputados reclamam que são atendidos por um subalterno de nome Brustolim na Secretaria, é o único secretário que falta as reuniões semanais do secretariado, e precisa “sair do armário”: decidir se fica deputado – que é a sua vocação e vive um bom momento em Brasília -, ou assume de fato o cargo de secretário de Estado.
A pasta de Infraestrutura e Logística é a mais importante do governo estadual e o protagonismo do seu comandante é essencial para dar andamento a alguns dos maiores projetos do governador Ratinho Jr., como o desafio transformar o Paraná em um hub logístico da América do Sul a partir da ligação entre o Porto de Paranaguá e o Porto de Antofagasta, no Chile, e o novo modelo de concessões de rodovias.
Outros secretários-deputados convocados pelo governador: Guto Silva (Casa Civil), Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Ambiental e Turismo), estão trabalhando a ‘todo o vapor’.
Pessoas ligadas a Sandro Alex confidenciaram que o deputado está tendo dificuldades para se desligar da vida social que mantém em Brasília.