PONTA GROSSA
Sandro Alex ‘libera geral’ e admite que foi pego na mentira
O super secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal licenciado Sandro Alex, decidiu ‘liberar geral’, no finzinho de 2025, os projetos que aguardavam liberação há mais de um ano da Prefeitura de Ponta Grossa.
Depois de levar uma chapuletada da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), que o chamou de Pinóquio – mesmo apelido dado ao seu irmão, o deputado estadual e vice-líder do Governo Marcelo Rangel (PSD) –, Sandro liberou as obras da estrada do Alagados e Buraco do Padre e da Ponte Preta.
Com as liberações, Sandro reconhece a mentira na entrevista que concedeu à RPC no início do mês, dizendo que as obras não eram liberadas porque a Prefeitura de Ponta Grossa não tinha projetos.
“Deus é justo o tempo todo. Estamos às vésperas do Natal e quero agradecer a grande vitória que tivemos nessa batalha pela construção da Estrada do Alagados, da Ponte Preta e do Buraco do Padre. Somos resilientes, não desistimos nunca. A comunidade espera há tempos e eu pedi socorro ao secretário Márcio Nunes, ao secretário Sandro Alex, aos deputados e ao governador Ratinho Jr. E valeu time Ponta Grossa, tivemos a retomada do trecho Alagados I e a autorização das obras dos novos trechos, Alagados II, a Ponte Preta e o acesso ao Buraco do Padre”, comemorou a prefeita Elizabeth Schmidt.
Outros R$ 60 milhões em projetos de pavimentação aguardam a liberação pelo Governo do Estado.
Há quem diga que Sandro Alex teria sido aconselhado a não comprar a briga com a aprovada prefeita Elizabeth Schmidt e acabar como o seu irmão, Marcelo Rangel, derrotado nas urnas e fechando acordo com o Ministério Público para fugir da investigação do Gaeco.