Arquivo
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística deve ser ocupada pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, fiel escudeiro do governador Rastinho Júnior. A derrota de Marcelo Rangel em Ponta Grossa afetou diretamente o governador Ratinho Júnior. A prefeita reeleita Elizabeth Schmidt foi apoiada pelo senador Sérgio Moro, principal adversário do governador em 2026.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e deputado federal licenciado, Sandro Alex, deve voltar para a Câmara dos Deputados. Após o resultado das urnas nas últimas eleições municipais, Sandro saiu enfraquecido com a derrota do irmão, deputado estadual Marcelo Rangel (ambos do PSD), em Ponta Grossa, que nem chegou ao segundo turno.
A derrota de Marcelo Rangel em Ponta Grossa afetou diretamente o governador Ratinho Júnior (PSD). A prefeita reeleita Elizabeth Schmidt foi apoiada pelo senador Sérgio Moro (ambos do União), principal adversário do governador em 2026.
A SEIL deve ser ocupada pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (Podemos), fiel escudeiro do governador Ratinho Júnior na região Oeste do Estado, que elegeu o seu vice, Renato Silva (PL), como seu sucessor. Paranhos é apontado por institutos de pesquisa como o prefeito que possui a maior aprovação do país. Paranhos é chamado pelo governador Ratinho Júnior como “tocador de obras”.
Já a Secretaria de Estado das Cidades, deixada pelo prefeito eleito da Capital, Eduardo Pimentel, deve ser ocupada pelo prefeito Rafael Greca (ambos do PSD).