Arquivo
Além da missão que está transformando o Paraná em um hub logístico do Cone Sul, o pontagrossense secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal licenciado Sandro Alex, possui em suas mãos o novo pedágio, tendo conquistado o modelo da menor tarifa oferecida ao usuário com o maior número de investimentos.
O pontagrossense secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal licenciado Sandro Alex (PSD), comanda em sua pasta mais de 200 obras de infraestrutura em todo o Estado. Além da missão que está transformando o Paraná em um hub logístico do Cone Sul, Alex possui em suas mãos o novo pedágio, tendo conquistado o modelo da menor tarifa oferecida ao usuário com o maior número de investimentos.
A modelagem segue com mais de 3,3 mil quilômetros de rodovias concedidas, entre estaduais e federais, e 1,8 mil quilômetros de duplicações. O projeto prevê R$ 42 bilhões em investimentos nos próximos 30 anos, o que equivale a 120 anos do orçamento federal para rodovias aplicado apenas no Paraná. Os atuais contratos de pedágio terminam em novembro.
Discreto, articulado, batalhador, Sandro Alex vem faturando politicamente e colhendo frutos do seu trabalho no Governo Ratinho Júnior. Comanda uma das maiores secretarias do Governo e possui uma relação de amizade com o governador que começou antes dos dois entrarem para a vida pública – ambos tiveram origem no rádio.
Será sem dúvida o deputado federal mais votado da próxima eleição e os holofotes da nova concessão do pedágio podem alça-lo a voos mais altos. Seu nome está na mesa do governador Ratinho Júnior entre os cotados para a disputa para o Senado, sonho também do seu irmão, o ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que também está atuando no Governo.
Outra qualidade dos irmãos, é que as demandas de Ponta Grossa e da região sempre estão em suas prioridades. O crescimento político dos dois também eleva a cidade. Basta lembrar que em toda a história, Ponta Grossa nunca teve um secretário de fato no Governo. Ao mesmo tempo que se projeta como liderança estadual, Sandro Alex prioriza obras de infraestrutura em toda a região, além de levar bandeiras como a instalação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro em Ponta Grossa a outro patamar.
O certo é que, tanto Sandro quanto Marcelo, só vão crescer politicamente. E o sonho de alçar voos mais altos que vem desde a entrada dos dois na política e foi motivo de chacota dos seus adversários, deve se concretizar, seja no Executivo ou no Legislativo, nesta ou na próxima eleição.