Arquivo
Ponta Grossa já vivenciou a união de lideranças políticas antagônicas no segundo turno e o resultado foi a derrota, pois a população não entendeu como após tantas críticas e ataques na eleição haviam se juntado para defender interesses próprios, poder e espaço no governo.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal licenciado, Sandro Alex (PSD), pretende formar dobradinha com o seu irmão, Marcelo Rangel (PSDB), e o empresário Rodrigo Schmidt (PSD), filho da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), para a Assembleia Legislativa no ano que vem. Alex é um dos nomes cotados para a disputa ao Senado, neste cenário, a dobradinha seria entre Rangel para federal e Schmidt estadual.
Alex, que deverá ser um dos campeões de votos para deputado federal em Ponta Grossa e no Estado, tem potencial para eleger Marcelo – que possui força política própria e deverá ser o campeão de votos na cidade para estadual – e, também, Rodrigo Schmidt. O grupo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, que já elegeu a prefeita Elizabeth Schmidt no ano passado, pretende com a eleição de dois estaduais, minar a eleição dos opositores: a deputada estadual Mabel Canto (PSC) e o empresário e ex-deputado Márcio Pauliki (SD).
Rodrigo Schmidt, chamado no meio político de Primeiro Ministro pela influência que exerce junto à mãe e o seu governo, é conceituado engenheiro elétrico. Diretor Técnico da Eletro Cometa, atua no Brasil e no Exterior prestando assistência e treinamentos a diversas indústrias. Começou a trabalhar ainda menor de idade em ‘chão de fábrica’.
O grupo também pretende formar uma terceira frente de apoio ao líder do Governo Hussein Bakri (PSD), em reconhecimento ao seu trabalho em favor da cidade. Bakri vem ampliando a sua base de apoio localmente, com um grupo de cinco vereadores que deverão estar em sua campanha.