Arquivo
Maria Cristina Roque Ferreira é esposa do “Superman”, como se transveste o folclórico secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, e recebeu salário de mais de R$ 15 mil no mês passado.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, deputado federal Sandro Alex (PSD) emplacou Maria Cristina Roque Ferreira, a “Lois Lene”, como é carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho, na direção administrativa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Ela é esposa do “Superman”, como se transveste o folclórico secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, e recebeu salário de mais de R$ 15 mil no mês passado.
“Superman” idolatra Sandro Alex e o seu irmão, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). “Não tem currículo melhor que o da minha esposa no Paraná inteiro, mais de 25 anos na área de administração clínica e hospitalar. O trabalho dela tem um custo acima da média mesmo”, defendeu o folclórico secretário a nomeação da esposa, negando a indicação política. “Competência, não tem apadrinhamento”, assegurou.
Antes de assumir o cargo, “Lois Lene” trabalhava em uma clínica particular. Ela também foi diretora administrativa financeira da Secretaria Municipal de Saúde de 2001 a 2005, no governo Péricles de Mello (PT).
Ao contrário do que afirmou “Superman”, o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, reconheceu a indicação política. “Na mudança de governo ela entrou via Guto Silva [chefe da Casa Civil]. O Hospital sempre tem alguns nomes que não são nossos”, disse o reitor, confirmando a ligação de “Lois” com Sandro e Marcelo. “É um processo normal”.
Pouco antes de ingressar na vida pública, Sandro Alex e Marcelo Rangel chamaram o Hospital de “casinha de boneca” e “perfume de hospital”, satirizando no rádio o anúncio da construção feita pela ex-governador Roberto Requião (MDB) e o então deputado Jocelito Canto.
Sandro Alex já destinou diversos recursos para o Hospital através de emendas parlamentares. Recentemente participou da entrega do Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível da unidade.