Israel Kaé
Somente em 2016 foram atendidos em torno de 25 mil empresários
Foram inauguradas na última sexta-feira, 31, as novas instalações da Sala do Empreendedor, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. O atendimento que era feito no 4º andar da Prefeitura passa, agora, para o térreo. O novo espaço passa a funcionar já a partir de segunda-feira, 03.
Uma das vantagens do novo local, de acordo com a coordenadora de Fomento, Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, é que o atendimento relacionado ao meio ambiente e vigilância sanitária estarão na mesma estrutura, criando mais facilidades para o empreendedor.
A Sala do Empreendedor é responsável pelo atendimento e apoio a Microempreendedores Individuais (MEI). Na sala, são realizados trabalhos como formalização, alteração contratual, baixa empresarial, entre outras atividades. Somente em 2016 foram atendidos em torno de 25 mil empresários. “A Sala do Empreendedor é o primeiro passo do novo empresário para aprender a andar sozinho”, destaca Tônia Mansani.
O prefeito Marcelo Rangel (PPS) disse, durante a inauguração, que Ponta Grossa hoje é um símbolo máximo de empregabilidade e, portanto, é um dever da Prefeitura fomentar o emprego. Nesse quesito, o trabalho realizado tem se mostrado de alto nível. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, ressalta que a sala é responsável pela abertura de 4 mil empresas e a geração de pelo menos 8 mil empregos.
O diretor regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, diz que a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa já era referência estadual, “agora é nacional”. (Com assessoria)